Copa do Brasil

Fluminense recebe o Corinthians em busca de vantagem na semifinal

Equipes duelam por um lugar na grande decisão da Copa do Brasil

Torcida do Fluminense promete nova festa e já comprou mais de 55 mil ingressos
Torcida do Fluminense promete nova festa e já comprou mais de 55 mil ingressos |  Foto: Leonardo Brasil/FFC
 

Fluminense e Corinthians abrem as semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Maracanã. O Tricolor quer fazer valer a força de sua torcida, enquanto o Timão tenta evitar a derrota para facilitar sua missão no jogo de volta - que acontece no dia 15 de setembro, na Neo Química Arena.

A favor da equipe carioca pesa a invencibilidade de oito partidas como mandante. No último domingo (21), mesmo com reservas, a equipe de Fernando Diniz goleou o Coritiba por 5 a 2. Já no confronto diante do próprio Corinthians pelo Brasileirão, em 2 de julho, nova goleada por 4 a 0 no Maior do Mundo.

Já os paulistas querem aprender com seus erros. Após precisar reverter um 2 a 0 diante do Atlético-GO nas quartas de final, aplicando um 4 a 1 em casa, o time de Vítor Pereira busca equilíbrio para mostrar o mesmo desempenho como visitante. Uma nova derrota elástica pode significar uma eliminação precoce.

No campo dos tabus, vantagem para o Timão. São apenas dois encontros pela Copa do Brasil - ambos vencidos pelo Corinthians. Nas quartas de final de 2009, uma vitória dos paulistas por 1 a 0 e um empate em 2 a 2. Já em 2016, nas oitavas, empate em 1 a 1 e vitória dos alvinegros por 1 a 0.

Escalações

Depois de poupar suas principais peças no Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz deve chegar com força máxima para o confronto. A única dúvida fica por conta do volante André, acometido por uma forte gripe. Caso não tenha condições de atuar, ele será substituído pelo também volante Martinelli.

Desta forma, o Fluminense vai a campo com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Nonato, André (Martinelli) e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano.

Vítor Pereira perdeu o meia Giuliano por lesão - e também não conta com o zagueiro Bruno Méndez, que já atuou pelo Internacional. O restante da equipe descansou pelo menos metade do duelo com o Fortaleza, no Brasileirão. A escalação deve manter a base do time que eliminou o Atlético-GO em casa.

Assim, a tendência é que o Corinthians seja escalado com Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Arbitragem

- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

- Assistente 1: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC)

- Assistente 2: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO)

- Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)

< Recém-nascida é resgatada viva dentro de sacola plástica no Rio Músico que foi preso de novo em Niterói terá apoio da prefeitura <